Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioSAÚDECom foco no fortalecimento da rede hospitalar do estado, MS conquista Maternidade...

Com foco no fortalecimento da rede hospitalar do estado, MS conquista Maternidade com Centro de Parto Normal e Policlínica

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), foi contemplado no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções para a construção da Maternidade com Centro de Parto Normal e Policlínica, em Campo Grande. A construção dos novos equipamentos estaduais visa fortalecer a rede hospitalar do estado.

Conforme a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, a SES está em pleno desenvolvimento do planejamento dessas ações e reforça que, desta forma, colabora com os municípios no fortalecimento de equipamentos de saúde na organização em rede para que possam melhor atender a população do estado.

“Fomos selecionados no Novo PAC Seleções, uma conquista de um trabalho de muitas mãos da equipe SES. Vamos construir nossa Maternidade com CPN (Centro de Parto Normal) e Policlínica em Campo Grande”, comemora Maymone.

A Maternidade com CPN e Policlínica são parte do Plano de Atenção Hospitalar do estado de Mato Grosso do Sul, ou seja, unidades próprias sob gestão estadual que tem como objetivo fortalecer a rede hospitalar do estado, ofertar serviços de saúde e completar vazios assistenciais nas regiões.

Novo PAC 

Mato Grosso do Sul foi contemplado no Novo PAC Seleções do Governo Federal. Com as propostas selecionadas, 75 municípios do estado receberão investimentos para realizar obras que irão melhorar o acesso aos serviços de saúde, beneficiando mais de 2,5 milhões de sul-mato-grossenses.

O objetivo do Novo PAC Saúde é aumentar o acesso e a cobertura de atenção primária, em especial para superar vazios assistenciais. Os investimentos buscam a expansão da cobertura do SUS (Sistema Único de Saúde), chegando a uma universalização de serviços.

Ao todo, serão 81 obras e equipamentos para a área da saúde que Mato Grosso do Sul vai receber do Novo PAC Seleções, sendo: 2 Policlínicas, 37 UBS (Unidades Básicas de Saúde), 2 Maternidades, 1 CPN (Centro de Parto Normal), 26 novas ambulâncias – SAMU, 1 Central de Regulação – ambulâncias SAMU, 5 CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), 1 Oficinas Ortopédicas, 6 UOM (Unidades Odontológicas Móveis).

Kamilla Ratier, Comunicação SES

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img