Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioSAÚDECom foco na comunicação assertiva para lideres, Saúde lança mais uma edição...

Com foco na comunicação assertiva para lideres, Saúde lança mais uma edição do Projeto Comunica SES

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Assessoria de Apoio à Comunicação, realizou nesta segunda-feira (11) o lançamento do projeto Comunica SES para o ano de 2024. Para dar início ao novo ciclo de capacitações, os superintendentes e assessores da secretaria trabalharam o tema ‘Comunicação assertiva para líderes’.

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões, considerou a temática de extrema importância. “A proposta nos fez refletir se estamos comunicando adequadamente com as nossas equipes. Sempre falo em nossas reuniões do Comitê de Governança que a SES é como um corpo, então é necessário que a comunicação ocorra de maneira uniforme”.

Para a instrutora, Caroline Touro Beluque, o encontro foi oportuno para debater sobre como está a comunicação, seja individual ou institucional. “O ato de saber se comunicar é um dos pilares de uma gestão de excelência e sabemos que o Governo do Estado tem esse olhar para a gestão de eficácia e eficiência, por isso, valoriza e investe na capacitação de todos os servidores. Iniciaremos o Comunica SES 2024 dialogando com as lideranças, mas os cursos se estenderão a todos os servidores da saúde”, garantiu Beluque.

A superintendente de Atenção à Saúde da SES, Angélica Cristina Segatto Congro, destacou que o Projeto Comunica SES, com ferramentas assertivas para a comunicação e tecnologias interpessoais a todos os servidores, traz benefícios para a Secretaria de Saúde. “O projeto propicia um diálogo aberto entre a todas as superintendências e chefia. A capacitação sendo estendida a todos os servidores serve para melhorar a nossa comunicação interna, para que elas sejam assertivas e para que as relações interpessoais sejam mais fluidas, assim como a nossa comunicação extra SES, nas mídias, na imprensa e com os municípios”.

A programação contou com a promoção de ginástica laboral aos participantes, uma parceria entre a SES e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Maro Grosso do Sul). Para o mês de abril está programado o curso de Redação Oficial.

Comunica SES

O projeto Comunica SES é fruto de uma parceria entre a SES, Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) e Secom (Secretaria-Executiva de Comunicação), e apoio da ESP (Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser), ETSUS (Escola Técnica do SUS) Professora Ena de Araújo Galvão e coordenadoria de Tecnologia de Informática e Informação da SES, e tem como foco o desenvolvimento dos profissionais de saúde, por meio da educação permanente, tecnologia e comunicação em saúde.

“Hoje iniciamos o Comunica SES e a partir do mês de abril os cursos serão ofertados a todos os servidores da saúde”, afirmou o chefe da Assessoria de Apoio à Comunicação da SES, Rodson Lima.

No ano de 2023 o projeto Comunica SES ofertou cursos de Oratória, Media Trainning e Liderança.

Kamilla Ratier e Rodson Lima, Comunicação SES
Fotos: Kamilla Ratier

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img