Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioSAÚDEPara levar educação em saúde ambiental à população, SES participa do 11º...

Para levar educação em saúde ambiental à população, SES participa do 11º Drive Thru da Reciclagem

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicológica, participa nos dias 14, 15 e 16 de março, das 9 horas às 18 horas, do ‘Drive Thru da Reciclagem’ que acontece no estacionamento do Bioparque Pantanal, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Conforme o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicológica da SES, Karyston Adriel Machado da Costa, a SES está comprometida com as ações do Governo do Estado, um governo mais próspero, inclusivo, verde e digital, ajustada com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) no fomento da prática de proteção do meio ambiente e saúde.

“Vamos levar educação em saúde com ênfase na sustentabilidade com temas voltados a Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde, prevenção de intoxicações e acidentes com animais peçonhentos e plantas tóxicas”, garantiu.

É a primeira vez que o ‘Drive Thru da Reciclagem’, em sua 11ª edição, insere a temática “Saúde e Saneamento Básico” com o objetivo de incentivar a população na promoção da qualidade do saneamento básico, do abastecimento de água, do esgotamento sanitário e da gestão dos resíduos sólidos.

A SES realizará a exposição de animais peçonhentos, plantas tóxicas, maquete de abastecimento de água domiciliar e banner, além de apresentação de materiais informativos acerca dos temas.

Durante os três dias de evento, a população contará com espaço pet, palestras, brincadeiras, demonstração de empresas de reciclagem, talk shows, entre outras atividades gratuitas. O ‘Drive Thru da Reciclagem’ é uma realização do Governo do Estado, por meio do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e a Du Bem Sustentável.

Kamilla Ratier, Comunicação SES

Foto: Divulgação SES

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img