Sábado, Abril 27, 2024
InícioDESTAQUESPacheco diz que Senado vai avançar com projeto que regulamenta prisão preventiva

Pacheco diz que Senado vai avançar com projeto que regulamenta prisão preventiva

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou o avanço de um projeto de lei que visa estabelecer critérios para a aplicação de prisões preventivas.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que um projeto de lei que regulamenta a aplicação de prisões preventivas está avançando na Casa Legislativa. A proposta visa estabelecer critérios e facilitar a adoção dessa medida em casos de reincidência de crimes.

De acordo com Pacheco, o projeto, de autoria do ex-senador Flávio Dino e relatado por Sergio Moro (União Brasil-PR), será discutido em breve na Comissão de Constituição e Justiça. O presidente do Senado destacou a importância da proposta para o sistema de Justiça e ressaltou a colaboração de senadores de diferentes espectros políticos.

Pacheco afirmou que o projeto conta com apoio suficiente no Senado e destacou a necessidade de medidas mais rígidas para casos de reincidência criminal, especialmente em situações em que a pessoa demonstra não ter condições de conviver em sociedade.

O texto apresentado por Flávio Dino estabelece critérios claros para a decretação de prisão preventiva, como o uso reiterado de violência, participação em organizações criminosas e a quantidade de drogas ou armas apreendidas. Além disso, o projeto determina que a periculosidade do agente e o risco à ordem pública devem ser comprovados para a aplicação da medida.

Essa iniciativa representa um passo importante na busca por um sistema de justiça mais eficaz e justo, que possa responder adequadamente aos desafios apresentados pela reincidência criminal.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img