Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioCIDADECriança vítima da dengue em Dourados não possuía comorbidades

Criança vítima da dengue em Dourados não possuía comorbidades

Causa da Morte e Incidência da Doença na Região

Uma criança de sete anos, residente em Dourados, morreu após contrair dengue. A vítima não possuía comorbidades e não havia se vacinado contra a doença. Essa é a segunda morte relacionada à dengue no município em 2024. Anteriormente, um homem de 33 anos também faleceu por dengue.

Os sintomas da criança começaram em 19 de janeiro, e o óbito ocorreu em 29 de janeiro. A confirmação da causa da morte foi divulgada no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (27 de março).

O processo de investigação incluiu análise de resultados laboratoriais e outros encaminhamentos. A criança passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tratamento domiciliar com antibióticos. Posteriormente, foi hospitalizada na Cassems e transferida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu.

Dourados oferece imunização contra a dengue desde 3 de janeiro, sendo pioneira na ação para a população em massa. Pessoas com idade entre 4 e 59 anos podem receber as doses.

A cidade apresenta média incidência da doença, com 366 casos prováveis considerando a população média de 243.368 habitantes. O número de casos confirmados é de 25. No estado de Mato Grosso do Sul, há 3.763 casos confirmados de dengue e 11.048 em investigação. Além disso, foram confirmadas seis mortes e 11 ainda estão sob investigação.

44 municípios registram alta incidência da doença. Entre os que mais tiveram casos confirmados recentemente estão Mundo Novo (51), Itaquiraí (20), Japorã (06) e Aral Moreira (05) .

 

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img